Procedimentos

retina normal

Retina Clínica

A retina é a camada que reveste internamente o globo ocular. Ela é composta por células e neurônios sensíveis a luz. Diversas doenças podem afetar a retina como diabetes, hipertensão arterial, degeneração macular relacionada a idade, retinose pigmentar, oclusão vascular, entre outras. É importante sempre manter acompanhamento dessa nobre região.

mao de recem nascido

Retina Pediátrica

Os bebês devem ter um acompanhamento oftalmológico de rotina, pois algumas complicações ocorrem durante o desenvolvimento das estruturas retinianas, principalmente em prematuros.

cirurgia de retina vitrectomia posterior VVPP

Retina Cirúrgica

O tratamento cirúrgico é indicado em algumas patologias retinidas, como por exemplo o descolamento de retina, buraco macular, membrana epirretiniana, entre outros. Alguns casos necessitam de medicações intraoculares que são fornecidas por meio de injeções intravítreas.

olho com catarata

Catarata

A catarata é decorrente da opacificação do cristalino e causa dificuldade visual. Quando esses sintomas interferem no dia a dia do paciente, a cirurgia é realizada. Ela consiste na troca do cristalino por uma lente intraocular.

pessoa realizando exame oftalmologico

Consulta Oftalmológica e Exames

A consulta oftalmológica visa avaliar as diversas partes do globo ocular e estruturas adjacentes. Diversos equipamentos e exames auxiliam o médico nessa investigação. A indicação de exames será individualizada para cada paciente.

Dra.Zaira Nicolau

Referência em catarata, retina e vítreo

Agendamentos

Redes Sociais